logo

DEPOIMENTOS
"De forma clara e objetiva, foi possível fazer uma varredura na teoria que ronda o método dos elementos finitos. A intenção do curso foi muito positiva e sentimos os efeitos desse treinamento na nossa rotina de trabalho, onde passamos a usar ainda mais os conceitos e teorias revistas durante o treinamento e isso aconteceu com naturalidade."
Bruno Lucena. (Elementos Finitos)
CNH - Latin America Ltda.
"Muito bom o treinamento, abordando desde a fase inicial do processo de análise de fadiga, passando pelos conceitos teóricos até a aplicação prática. Recomendo a todos que tem interesse em ingressar nesta área e também a quem já atua nela."
Bruno Alves. (Análise de Fadiga)
Knorr-Bremse -- Sistemas para Veículos Comerciais Brasil.
"Tive o privilégio de participar do curso do Método dos Elementos Finitos em Janeiro de 2011. Foram dias muito proveitosos. Eu havia concluído a disciplina de Elementos Finitos, no ITA, pouco tempo antes e estava com uma rica bagagem teórica, porém ainda carregava uma limitação quanto a aplicação prática. O curso é perfeito para quem já tem alguma experiência na área pois as discussões travadas foram de alto nível e sempre abordando questões de profunda relevância para trabalhos do dia a dia. No curso foram discutidos aspectos teóricos e práticos com profundidade e a aplicação para mim foi imediata no meu trabalho.
Me lembro que havia iniciantes no curso, e acredito que até para eles foi interessante, por este ser um curso introdutório, porém com grande abordagem de problemas reais. Assim eles puderam participar das discussões, compreender as soluções e aprender muito. Portanto, recomendo bastante este curso para todos que quiserem trabalhar com análise por elementos finitos, não só iniciantes mas também aqueles que já trabalham na área."
Eli de Souza Junior (Elementos Finitos)
ITA
"Eu havia feito um curso similar há pouco mais de 20 anos com colegas da Villares e Embraer e foi uma grande oportunidade poder passar por essa reciclagem e observar toda a evolução computacional da qual o método beneficiou-se. A formação acadêmica do professor, aliada a sua experiência na aplicação prática do método, torna o treinamento um excelente ambiente para absorção de conhecimento e troca de idéias. Seria interessante, até para aplicação mais abrangente e correta do M.E.F., que todas as revendas e usuários desta ferramenta tivessem "fóruns" desta qualidade para aprimoramento profissional.
Parabéns Professor!
Obrigado pelas aulas."
Osvaldo Otávio. (Elementos Finitos)
Knorr-Bremse -- Divisão Ferroviária.
"Senti a necessidade de me aprofundar no conhecimento em análises experimentais e em CAE. Vi no curso oferecido pelo Ademar no GAC a possibilidade de aprender mais sobre o tema. Participei de dois cursos: "Método de Elementos Finitos" e "Análise de Fadiga" por ter muita afinidade com o meu trabalho no dia a dia.
No curso de "Elementos Finitos" o Ademar consegue com uma linguagem simples e direta, mostrar o conceito e a base dessa ferramenta que é tanto usada em simulações, trata do assunto independentemente de qualquer software, faz com que o aluno entenda a grande importância da escolha dos tipos de elementos, a necessidade de representar de uma forma simples um modelo e colocar o foco no problema que se quer analisar. Se todos que trabalham com a técnica de "Elementos Finitos" tivessem a oportunidade de entender o conceito e a base desse método com certeza, definiria a sua malha e o modelo de uma forma muito mais produtiva com melhores resultados.
No curso de "Análise de Fadiga", seguindo sempre a mesma didática de ensino, o Ademar coloca os conceitos e a teoria de uma forma bem objetiva, com exemplos e exercícios que simulam situações da prática. Nos dois cursos, apesar de serem assuntos novos para mim, senti a segurança de saber que a base que me foi dada permite me aprofundar com muito mais entendimento, e de discutir os resultados com muito mais propriedade.
Eu recomendo! "
José Luís Subtil (elementos finitos e análise de fadiga).
Siemens - Divisão de Energia em Jundiaí.
Departamento de Pesquisa e Desenvolvimento de Transformadores de Força.
"Caro Ademar,
Gostaria de agradecer imensamente pela oportunidade de tê-lo como professor em um curso que, de tão incomum, foi tão difícil de ser encontrado. Por uma exigência das empresas classificadoras de navios, para que possamos ser certificados como prestadores de serviços na área de ensaios não destrutivos, as mesmas exigiram que tivéssemos um curso de estruturas navais.

Foi uma grande dificuldade achar alguém ou alguma entidade que pudesse ministrar este curso para nós. Felizmente chegamos a sua empresa que nos mostrou um pouco das estruturas navais. Um mundo fascinante.

Durante os 3 dias de curso, muita teoria e exercícios depois, posso afirmar que sabemos um pouco mais. Um pouco porque este universo é muito vasto, mas com certeza o suficiente para que possamos caminhar com as próprias pernas e saber onde estamos e o que fazer. Tanto a didática, quanto o material técnico utilizado e o conhecimento do mestre foram suficientes e inquestionáveis. Com certeza será um curso que recomendarei para outras empresas, como para a própria Petrobras em Macaé, que também tem encontrado dificuldades em obter tal treinamento.

Mais uma vez meu muito obrigado pela paciência e pela coragem de embarcar juntos neste desafio."

Hermann Schubert (estruturas navais).
Diretor de Produtos e Serviços.
PASA.
"Dois pontos altamente positivos foram a proposta dinâmica do curso e o grande conhecimento do instrutor. Além disso, a associação entre a parte teórica, as demonstrações práticas e a possibilidade de inclusão de exemplos pessoais ajudaram muito no grau de absorção do treinamento. Excelente treinamento e já recomendei a todos os colegas de trabalho!"
Clodoaldo Garcia Aguado. (Elementos Finitos)
Volkswagen do Brasil.
"Tive a oportunidade de participar de dois dos Treinamentos oferecidos pelo GAC.
O primeiro, "Método dos Elementos Finitos" foi essencial para o meu dia-a-dia em FEA, pois ampliou Conceitos Essenciais e reforçou o conhecimento inicial que já possuía.
O segundo, "Análise de Fadiga" me pareceu um curso feito sob medida para minha necessidade presente; de adquirir conhecimento teórico / prático em cálculo de fadiga para a aplicação e utilização nas Ferramenta de FEA que a Siemens possui, ou seja, através de uma abordagem prática e direta, percebi um ganho sensível na aplicação de todo o conhecimento adquirido durante os Treinamentos. Recomendo a todos!"
Sérgio Peres.
SIEMENS PLM Software.
"A possibilidade de adequar o conteúdo e o enfoque do curso conforme nossas atividades específicas resultou num alto grau de aproveitamento e aprendizado, possibilitando alta eficácia quando comparado aos treinamentos genéricos existentes."
Marcos Maeda. (Elementos Finitos)
MWM-International.
"O diferencial deste treinamento é o foco na disciplina 'Método dos Elementos Finitos', utilizando técnicas de modelamento para representar, virtualmente, o problema físico independente do software que será utilizado. Eu recomendo a todos que trabalham ou pretendem trabalhar na área de simulação computacional."
Fernando Pelosi Fabrício. (Elementos Finitos)
Grupo ThyssenKrupp Bilstein Brasil.
 
  • Para mais informações, entre em contato pelo e-mail gac@gacsolucoes.com.br, ou pelo telefone 3774-6556.